Igreja Presbiteriana de São Miguel Paulista

Em 1937, uma caravana evangelizadora da Igreja Presbiteriana do Brás, acompanhada pelo Rev. Guilherme Kerr, alguns presbíteros e crentes, se dirigiram para São Miguel Paulista e iniciaram um trabalho evangelístico numa casa particular.

Sendo o responsável, o Presbítero Joaquim Ribeiro, em 28/07/1940, foi realizado o primeiro batismo e profissão de fé, de Vicente Leite de Paula, incansável obreiro da igreja.

A partir de janeiro de 1941,  já como Congregação passou a ser dirigida por uma Comissão Administradora. No ano de 1948, consagrou-se o salão de culto.

O Reverendo Boanerges Ribeiro, pastor da Igreja Presbiteriana do Brás, designa para o campo de São Miguel Paulista e Ermelino Matarazzo, em 1952, o recém licenciado Ary Barbosa Martins.

O Presbitério de São Paulo reunido em Congresso em Ubatuba - SP, em janeiro de 1953, resolveu, a pedido de alguns crentes, designar uma Comissão, que ficasse responsável pela organização da igreja, sendo formada pelos pastores Guilherme Kerr, Jorge Goulart e Danúbio Pereira de Matos e os presbíteros Josias Fernandes Pedrosa e Rids Xavier Castilho.

Em 29 de março de 1953, organizou-se a Igreja Presbiteriana de São Miguel Paulista, sendo o primeiro pastor, o Rev. Ary Barbosa Martins.

 

 

     
     
  Site Map